A atuação de Messi, que marcou cinco gols na vitória por 7 a 1 do Barcelona sobre o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões da Europa, também deixou os companheiros de equipe impressionados. O meia Xavi não poupou elogios ao afirmar que o craque argentino é um jogador "único" e que está no caminho de ser considerado o melhor jogador da história.
"É comum se comparar grandes jogadores, assim é a competitividade do esporte, mas Messi é incomparável, único, não há outro como ele", afirmou Xavi.
Além disso, o jogador espanhol disse que não é nenhum disparate que Messi seja considerado o melhor jogador da história. "É o melhor jogador do mundo, e talvez quando acabe sua carreira ele será considerado o melhor jogador da história, acho que não é ousado afirmar isso", analisou.
O meia crê que Messi baterá todos os recordes, e lembrou que o argentino tem apenas 24 anos e está a oito gols de superar César Rodríguez e se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona.
Por último, Xavi disse que é um "afago" o fato de o Barcelona ser comparado a grandes equipes da história do futebol, como o Milan de Arrigo Sacchi.
"Não nos sentimos invencíveis, mas nos sentimos fortes", explicou Xavi.
Calma ae senhor Xavi. Sim, o Messi é um gênio, um dos maiores jogadores da história do futebol, jogadas brilhantes, inúmeros recursos e tudo o que nós já sabemos. Sabemos que ele ainda pode fazer muitas façanhas capazes de deixar todos nós de boca aberta. Mas pra ser o maior jogador da história do futebol ele ainda precisa ganhar 3 Copas do Mundo e fazer pouco mais de 1200 gols. Será que é possível? O cara jogo muito, é diferenciado, fez 5 gols em um só jogo da Liga dos Campeões mas vamos com calma...
Nenhum comentário:
Postar um comentário