sábado, 19 de maio de 2012

Após jogo histórico Chelsea se sagra Campeão da Liga dos Campeões diante do Bayern com estrela de Drogba


A liga dos Campeões foi decidida hoje num grande jogo de mais de 120 minutos. 
O jogo começou muito truncado, com muita marcação, os times se respeitavam muito e aos poucos o Bayern foi tomando conta do jogo mas o gol não saia, atacava pelas pontas com Robben e Ribery mas a boa zaga do Chelsea conseguia anular as ações alemãs. Veio o segundo tempo e o Chelsea voltou melhor, conseguiu igualar a posse de bola e também chegava com perigo algumas vezes ao gol do arqueiro Neuer com Juan Mata e Drogba. Mesmo com a posse de bola mais equilibrada o Bayern ainda era melhor e conseguiu o gol com Muller após cruzamento vindo da esquerda.  O Alianz Arena já estava em festa mas a partida ainda não havia acabado. O Chelsea foi pro tudo ou nada e numa cobrança de escanteio no final da partida, aos 43 minutos do segundo tempo  conseguiu o empate, Drogba subiu de cabeça e empatou o jogo para os Blues. Vinha a prorrogação.
Fernando Torres entrou no time do Chelsea que ficou com três atacantes, daí em diante era outro jogo.  O Bayern tocava a bola perto da área e numa bola enfiada, Drogba que era heróia até o momento derrubou Ribery, o Bayern tinha a chance do jogo. Robben contra Peter Cech. O holandês foi pra bola, bateu de pé esquerdo e o goleiro Tcheco encaixou a bola para desespero do time e dos torcedores alemães que eram maioria no Estádio. Isso tudo com 5 minutos de prorrogação. O técnico alemão tirou Ribery e colocou o croata Olic. O Chelsea era melhor no jogo, se aproveitava do nervosismo dos jogadores alemães que sentiram muito o pênalti perdido,  e apostava na velocidade de seus homens de frente. Veio o segundo tempo da prorrogação e o Bayern perdeu mais uma chance clara de gol, atacava e  Chelsea se segurava. O tempo foi passando e os jogadores de ambos os lados se arrastavam em campo, vieram os pênaltis.
Neuer pegou o pênalti de Juan Mata e ainda marcou para o Bayern. Peter Cech pegou o pênalti de Olic e recolocou o Chelsea no jogo, em seguida Swheinsteiger bateu, Cech tocou na bola que em seguida bateu na trave e com isso o Chelsea tinha uma mão na taça,  a conquista estava nos pés de Drogba, o cara do jogo, foi pra bola e deu o título ao Chelsea pela primeira vez na história calando o Estádio Alianz Arena em Munique. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário