O volante Paulinho não quis deixar o Estádio do Pacaembu como o principal responsável pela classificação do Corinthians à semifinal da Copa Libertadores da América. Apesar de ter marcado aos 42min do segundo tempo o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e a vaga à próxima fase, o meio-campista sublinhou a união da equipe paulista.
"É difícil falar agora, mas foi uma classificação com a cara do Corinthians", disse Paulinho na saída de campo às emissoras de rádio e televisão. "Demos mais um passo na Libertadores. Destaco a simplicidade de todos, e essa vaga foi mais do que merecida", completou.
Paulinho apareceu bem na área após cobrança de escanteio de Alex aos 42min do segundo tempo e cabeceou firme, no canto de Fernando Prass, garantindo uma emocionante e sofrida classificação à semifinal. A jogada, aliás, não é novidade na equipe corintiana de Tite.
"Foi difícil, mas decidimos na bola parada, que é uma jogada que trabalhamos muito nos treinamentos", lembrou o zagueiro Chicão. "Também tivemos paciência. Dou parabéns ao Vasco pelo jogo e à nossa torcida", emendou.
Agora, o Corinthians aguarda pelas partidas desta quinta-feira para saber quem será seu próximo adversário: o Santos, caso derrote o argentino Vélez Sarsfield, ou o vencedor da partida entre Universidad de Chile e o paraguaio Libertad, caso o Vélez leve a melhor - como o Boca Juniors eliminou o Fluminense, o regulamento da Libertadores prevê a inversão da chave para impedir que dois clubes de um mesmo país se encontrem em uma eventual decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário