O jogador David Henrique Conrado Meira, do time sub-22 de basquete do Uniceub/BRB/Brasília não resistiu às lesões sofridas em um treinamento realizado na semana passada e faleceu nesta quinta-feira. Na última semana, o atleta de 19 anos de idade foi realizar uma enterrada na cesta do ginásio da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília (ASCEB), na capital federal, quando a tabela do local acabou caindo e atingindo o jogador.
O óbito foi confirmado pela assessoria de imprensa da equipe brasiliense. O time da base do Brasília se preparava para a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). David estava na UTI do Hospital de Base do Distrito Federal e teve falência múltipla de órgãos.
Ao despencar, a tabela acabou acertando o pescoço do jovem pivô, que sofreu duas paradas cardíacas ainda na quadra e foi socorrido por um médico que ministrava uma palestra no clube. David Henrique estava em coma induzido e já havia sido constatada uma lesão medular no atleta após exame de ressonância magnética. A Polícia Civil do Distrito Federal já está investigando o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário