A política de fazer contratações pontuais seguirá no Corinthians para a próxima temporada. O atual campeão da Copa Libertadores do Mundial deve fechar seu elenco de 2013 com apenas três reforços: o zagueiro Gil, o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato são os atletas que vêm do futebol europeu e estão a poucos detalhes de serem anunciados oficialmente.
O caso mais adiantado é o do meio-campista Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (ALE). A contratação já está fechada, mas o Corinthians prefere aguardar os exames médicos e a assinatura do contrato para fazer o anúncio. Já o ex-cruzeirense Gil, atualmente no Valenciennes (FRA), terá sua situação definida na segunda-feira.
"Em relação ao Gil, (a negociação) andou bem nos últimos dois ou três dias", explicou o diretor adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. "A gente aguarda na segunda-feira uma posição final e imagina que vai ter um final feliz. Mas futebol é complicado, tem que esperar assinar", desconversou.
Já a contratação mais aguardada, a de Pato, será definida no mais tardar nesta sexta-feira. O clube paulista espera uma reunião final com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, para acertar as últimas pendências financeiras, como porcentagem dos direitos econômicos do jogador a ser adquirida pelo Corinthians e acerto sobre a quantia que o atacante tem a receber do clube italiano.
"(O elenco) Já está fechado", afirmou Duílio. "O principal foco nosso de dois anos para cá, e agora de novo, é manter todo o elenco. A intenção era não sair ninguém, e os três que chegam, vêm para reforçar ainda mais o grupo. Não podemos dar por encerrado, mas não tem nenhum jogador que o Corinthians busque no momento"
Nenhum comentário:
Postar um comentário