quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

E começa o Paulistão!

Já estamos na segunda rodada do Campeonato Paulista ainda é cedo pra falar em favorito mas aqui está uma pequena visão dos principais concorrentes ao título.

São Paulo: Realmente 2011 foi um ano pra ser esquecido pelos torcedores são-paulinos, eliminação no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil, várias mudanças de treinadores. o que levou o time a uma campanha discreta no Brasileirão e mais uma vez  não conseguiu a vaga para a Libertadores, o que nos últimos anos não era muito comum para o tricolor. No final de 2011 chega ao clube o técnico Emerson Leão ( que eu, particularmente não queria para o meu time) chegou como aposta, depois de passagens sem sucesso de Adilson Batista e P.C Carpegiani, a experiência de Leão serviu como trunfo pra que ele pudesse  ter um voto de confiança da diretoria.
Diretoria que em 2012 fez sua parte, trouxe o excelente volante Fabrício que estava no Cruzeiro, Cortês que estava no Botafogo e já teve boas atuações pela seleção brasileira, o zagueiro Edson Silva que participou da boa campanha do Figueirense no Brasileiro do ano passado e Osvaldo, atacante extremamente veloz que veio do Ceará e pode ser um substituto à altura para Dagoberto que acertou com o Internacional. E tem mais, Jadson, ex Atlético-PR que estava atualmente no Sharktar Donetsk da Ucrânia veio pra ser o "Camisa 10" que os times brasileiros tanto procuram. Somando tudo isso com a possível contratação do Nilmar, podem ter certeza que este ano o São Paulo vem forte. Se o Leão conseguir dar um padrão de jogo ao time, é bem provável que no mínimo virá a vaga pra Libertadores pois elenco este ano é o que não falta.

Palmeiras: Já faz algum tempo que isso vem se repetindo: Falou em Palmeiras, falou em problema. Mais um ano de incertezas começa para o torcedor palmeirense, depois de um péssimo 2011 repleto de problemas e uma fraca diretoria que desencadearam episódios bizarros como a saída do Gladiador e as intrigas do Felipão com o Diretor de Futebol o Palmeiras mais uma vez entra somente com a tradição. Poucas contratações foram feitas a torcida tem motivos de sobra pra se preocupar.
As grandes esperanças são o retorno de Valdívia que assim como o clube, só entra com o nome há algum tempo e o atacante Hernán Barcos, que estava na LDU e foi um pedido de Felipão. Eu vi alguns jogos dele e me parece ser um bom centroavante, claro que se comparado a Ricardo Bueno, Pedro Carmona e Luan...Barcos é Pelé. Mas não será o salvador da pátria, o Palmeiras vai depender muito de Valdívia, Marcos Assunção e da tradiçao mais uma vez, o que não é nada bom. Lembremos que o Marcos não está mais lá e o time com certeza perde muito com essa ausência.

Corinthians: Vindo de um bom ano vivido em 2011 que começou com a histórica eliminação na pré-libertadores frente ao Tolima, o Corinthians fez o mais importante, manteve a base campeã brasileira do último ano. Com uma diretoria presente e ativa o time vem colhendo bons frutos nos últimos anos, dentro e fora de campo. Mesmo com o vexame no início do ano passado, Tite foi mantido no comando e respondeu à altura. Poucas contrações foram feitas, o fazedor de gols, Elton que estava no Vasco veio como eperança de gols e também como consequente substituto de Liédson, já que o Adriano fez o que fez e eu me recuso a falar deste assunto no meu blog porque ele não merece ter o nome citado aqui, nem aqui e nem em qualquer outro lugar..
Vieram também Gilsinho, atacante que passou pelo Paulista de Jundiaí e estava no Japão, o bom meia Vitor Junior que estava no Atlético-Go  e também algo que eu considero como grande reforço, as saídas de Bruno Octavio e Moradei.
Com um forte elenco e um técnico que tem o time na mão, o torcedor corinthiano pode criar grandes expectativas pra 2012, tenho certeza que será um grande ano para o clube.


Santos: O santos viveu um ano espetacular em 2011 e tem tudo pra que 2012 seja mais um ano de glórias. Neymar arrebentou, mostrou que é realmente um "caracaço" de bola e que não precisamos mais esperar por seu futuro, pois seu presente já é genial. Além disso o peixe tem no comando ninguém menos que Muricy Ramalho, pra mim o Pelé dos treinadores. Aquela final contra o Barcelona no Mundial fez com que muita gente da imprensa que adora uma polêmica e não consegue viver sem isso dizer que foi um vexame, um massacre e blá, blá, bla... Sim, o Santos jogou mal mas meus amigos, era o BARCELONA e pra ter uma pequena chance de vencer o Santos teria que fazer uma partida espetacular, sem erros, e jogou mal, sim jogou mal diante do Barcelona, por isso os 4x0.
Isso não mancha o ano brilhante que o clube teve, não podemos esquecer do título Paulista, onde o Elano, que é pouco citado pela imprensa, fez um campeonato muito bom, não podemos esquecer da Libertadores que o time conquistou depois de 47 anos, do dramático 0x0 contra o América la no México onde o goleiro Rafael fechou o gol, da final contra o Peñarol no Pacaembú onde Neymar, Arouca, Edu Dracena e companhia foram monstros em campo!
o Santos vem forte e se os adversários não se cuidarem vem mais show por aí



Nenhum comentário:

Postar um comentário